📌 Política de Trocas e Devoluções
Legítima– Bolsas de Couro Personalizadas
Na Legítima cada peça é feita com carinho, qualidade e atenção aos detalhes. Prezamos pela sua satisfação, e por isso, nossa política de trocas e devoluções segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, com as particularidades de produtos personalizados.
⸻
🛍 1. PRODUTOS PERSONALIZADOS
Todos os nossos produtos são feitos sob encomenda, com personalização, cor ou design, conforme solicitado no ato da compra.
➡ Por serem personalizados, não aceitamos devoluções por arrependimento após a produção, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
⸻
🔄 2. TROCAS OU DEVOLUÇÕES POR DEFEITO
Caso o produto apresente defeito de fabricação, oferecemos troca ou reembolso integral.
Você deve nos informar em até 7 dias corridos após o recebimento, enviando:
• Fotos claras do defeito;
• Número do pedido;
• Nome completo.
A bolsa deve estar sem sinais de uso e com todos os acessórios enviados.
O frete de devolução, nesses casos, será por nossa conta.
⸻
💭 3. DIREITO DE ARREPENDIMENTO (somente para produtos não personalizados)
Para itens não personalizados, você pode solicitar a devolução em até 7 dias corridos após o recebimento.
O reembolso será feito após a devolução do produto em perfeitas condições.
O frete de devolução será custeado pela loja.
⸻
📦 4. COMO SOLICITAR
Envie um e-mail para
com:
• Assunto: Troca ou Devolução – Pedido #[número]
• Nome completo
• Motivo da solicitação
• Fotos do produto (se for defeito)
• CPF e forma de pagamento
Responderemos em até 2 dias úteis com as orientações de envio.
⸻
❗IMPORTANTE
• Não aceitamos devoluções ou trocas de produtos com sinais de uso, avaria ou sem embalagem original.
• Em caso de desacordo com a política, nos reservamos o direito de negar o reembolso.
• Toda solicitação deve ser feita antes de postar o produto.
Agradecemos a compreensão e, caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo(a).